Estatísticas
Outro dia na TV disseram que em entre 20% e 30% dos casos de roubo de carros (não lembro se em todos os EUA ou só no Texas) o carro estava aberto. Do total geral, em mais de 10% dos casos o carro estava aberto E com a chave dentro.
Marketing
Tem algumas coisas que assustam quando você assiste TV por aqui. A primeira é a quantidade de comerciais.
A segunda é que, ao contrário do Brasil (onde isso é inclusive proibido - e nem adianta marqueteiro querer me desmentir pq fiz trabalho disso nas aulas de Direito da faculdade), fazer comparação direta entre o seu produto e o do concorrente, inclusive denegrindo o do concorrente, é mais do que normal. O que mais tem é propaganda do tipo "Nós oferecemos isso! Produto B não oferece, pq usá-lo?"...
A terceira é propaganda de remédios. Não do tipo propaganda de remédios que temos no Brasil, falando de uma farmacêutica que faz remédio genérico, etc. Toda hora passa uma: "Remédio A resolve todos os problemas da depressão! Quem sabe ele não pode melhorar sua vida?" ou, como ontem passou, "Este adesivo funciona como uma pílula anti-gravidez! Cole ele e fique protegida por uma semana inteira!" (e o mais legal) "Efeitos colaterais podem incluir bla, bla, ATAQUES CARDÍACOS, bla, bla...". Sério. É assustador. E o que mais assusta é que a parte que seria importante, que é dizer que não é pra usar sem anter consultar um médico, fica nas letrinhas miúdas no canto da tela... acho que eles querem é se livrar logo dos hipocondríacos por overdose de alguma droga que tenha nesses remédios.
::: escrivinhou anonymous às 10:46
0 comentário(s)