Soapboxes
Bem, divergindo um pouco do tom normal daqui, vou falar um pouquinho sobre blogs... só lembrando, se ainda não ficou claro, eu não gosto de blogs (muito menos do termo "blog", mas isso é outra história). :-)
Tirando algumas idéias bem sacadas (como o saudoso "Diário do Pão com Manteiga na Chapa"), não é difícil ver como vários blogs acabam servindo como "soapboxes" (ou, em bom português, "pedestais" - já vi traduzirem como "caixa de sabão", acreditem, mas tradução literal não funciona aqui).
É simples: crie um blog, e fale o que quiser. Só você controla o que aparece lá, então, quem vai te criticar? Tudo bem, é fácil criar um outro blog ou coisa parecida e criticar o outro, mas o fato é que quem lê o que "o outro" escreveu provavelmente não sabe que há outra pessoa que discorda daquilo e colocou a sua "discordância" em outro blog.
Resumindo, é tipo esse texto aqui. :-) E o fato de eu não ter um "guestbook" ressalta ainda mais a idéia do pedestal. Afinal, o blog é meu e eu falo o que quiser, não é?
Discorda? Azar, não tem como você dizer aqui que discorda, sorry. :-)
Bem, já fiz minha parte pro "post" dessa semana... mais tarde eu volto. (Ou não! - Em homenagem ao Caetano, que esteve aqui umas semanas atrás, e me disseram que foi extremamente antipático durante o show.)
::: escrivinhou anonymous às 12:18
0 comentário(s)