Moving Mr. Vanza
Mudança de casa
Devo estar saindo do meu atual apartamento em algum momento durante as próximas semanas. Vou ocupar um quarto na casa de um dos caras aqui do laboratório; a menina que atuamente está lá acabou de se formar e puxar o carro. Resultado? Vou ter gente por perto, vou ter quem me acompanhe de bicicleta para a facul de vez em quando, todo mundo lá tem carro, e eu vou economizar uma grana (uns $200 por mês). Nada mal!
O local é bem legal, uma casa bem grande (quintal no fundo e tudo - se tirassem a casa de árvore que tem lá até daria pra bater uma bolinha); moral lá o dono da casa (Ryan) e a esposa, além do Dave (outro cara aqui do lab). Então, é tudo meio que "entre amigos". Fora que a vizinhança lá é muito melhor.
Vanza in Aussieland
Por increça que parível, meu paper foi aceito em uma conferência!!! E mais incrivelmente, o laboratório vai me mandar pra lá! Então, vai rolar "Vanza em Aussieland" em Julho - uma semana em Melbourne (8 dias, na verdade), sendo que apenas dois estão completamente ocupados.
Além de mim, irão o Dave (que teve um paper aceito onde eu dei uma contribuiçãozinha), o Tom (co-autor do meu paper) e a Karen. Vocês não conhecem nenhum deles, mas beleza.
Ai, caramba!
Acham que era só? Que nada! Essa semana veio a confirmação de uma scholarship para outra conferência. Essa bem mais perto: Acapulco, México! Em pleno verão! E nessa eu quase não vou fazer nada, então deverá rolar um bom tempo livre pra praia e afins...
E por falar em Acapulco, quem não lembra dos episódios do Chaves? Num dia eles estão indo pra Acapulco, aí no episódio seguinte (provavelmente traduzido por outra pessoa), eles estão em Guarujá...
E mais...
Tudo isso sem gastar um tostão! Ou quase. O que acontece é que eu pago as despesas, e depois a faculdade me reembolsa, além de US$35 por dia para alimentação (que eu recebo independente de ter gastado os 35 ou não - boiada!). E, claro, diversão é por minha conta (leia-se: o que passar dos 35 é por minha conta). No caso da bolsa pra ir ao México, tem uma ajuda dos organizadores da conferência, que praticamente paga passagem e hospedagem.
Finalmente
Tudo isso ainda significa que eu vou ter que ir ao Brasil mais cedo. Devo estar aí no começo de junho, pra renovar passaporte, visto americano e etc.
E haja tempo dentro de avião!!! (Não que eu esteja reclamando. Aliás, beeeeeeeeem longe disso!)
::: escrivinhou anonymous às 15:09
0 comentário(s)