Aventuras de um brasileiro perdido no meio do Texas da terra do Governator.

Links:
Final Cut
Balípodo
Happy Tree Friends (Completamente doentio)
Powered by Blogger    Site Meter
Stranger in a Strange Land
Porque título criativo é coisa de boiola.
sexta-feira, maio 23, 2003 :::
 

No ponto de ônibus



Taí um assunto que eu nunca vi o Luís Fernando Veríssimo tocar nas suas "Comédias da Vida Privada". Tá, não é um assunto tão privado, e duvido que ele pegue ônibus todo dia, mas, pontos de ônibus abrigam todos os tipos de figuras estranhas.

Cena 1: Vanza voltando do supermercado



Carregando as sacolinhas, quase derretendo sob o calor de mais de 30 graus, sol a pino. Chego no ponto de ônibus, tem um tiozinho esperando o busão.

O cara começa a falar "pô, tá demorando..." "Desse jeito vai derreter todo o gelo que eu tô carregando!" "E você não tá muito melhor, com esses potes de sorvete..." "Eu preciso de gelo porque não tenho geladeira. Aliás, eu sou sem-teto." E continua (eu tenho essa mania de não cortar conversa por mais chata que seja, e fico falanado "ahn-ham" o tempo todo): fala que vai preparar a janta na fogueira que ele vai acender ("espero que não chova!"), que ele acha errado o tratamento dado a ele (já que ele trabalhou por sei lá quantos anos pra sei lá quem), mas que prefere ser sem-teto do que sei lá o que outra coisa que eu não lembro. E foi assim até o ônibus chegar, longos 10 minutos depois.

Cena 2: Vanza indo pra faculdade



Quarta-feira, 9 da matina, cara de travesseiro. Sento pra esperar o busão no ponto perto de casa. Tem uma velhinha sentada - mau sinal. "Bom dia!", diz ela - mau sinal, ela vai puxar assunto!!!

"Outro dia sem sol..." Putz, vai começar a falar do tempo. E a droga do ônibus não chega... E aí eu tenho que aguentar ela falando que o tempo no Texas é esquisito, que disseram pra ela que era assim mas ela não imaginava que fosse verdade, e que depois de 6 anos morando aqui ainda não tinha se acostumado, e que em Virginia Beach, de onde ela é, não é assim, e, ah você sabia que lá enche de gente no verão? (praia cheia, no verão??? Que absurdo!), mas no inverno é beeem frio, e você é aqui de Austin?, ah, Brasil?, então você deve estar acostumado com o tempo frio (HEIN?!?!?!).

Já ocorreram outras, mas dá pra ter uma idéia. E fica a mensagem: fujam das velhinhas nos pontos de ônibus.


::: escrivinhou anonymous às 15:06
0 comentário(s)
Arquivo
Este blog é muito mais legal com qualquer outro navegador que não o IE.