The Australian Files - Episode 1
Bem, vamos lá. A impressão geral é de que a Austrália não é nada de diferente - parece um Canadá com sotaque esquisito. Melbourne lembra muito Toronto, inclusive com os bondes pra lá e pra cá. Visitar a Austrália só se for pra ver natureza e bichos diferentes - cultura e festa tem na Europa, e é mais barato ir pra lá.
Legal é que todo o dinheiro deles é como a nota comemorativa de 10 reais, de plástico (que é feita lá, aliás).
The Good
A natureza: as praias são lindíssimas, normalmente em frente a rochedos (na maioria é preciso descer grandes escadas de madeira pra chegar à areia - quando tem areia, e não só um amontoado de pedras antes de começar a água). Mar azul-esverdeado, limpinho, e cheio de surfistas quase se atropelando uns aos outros - isso porque era inverno.
A comida: como na Austrália quase só tem imigrantes, grande parte da culinária é na verdade Européia ou Asiática, sendo as cozinhas italianas e chinesas as mais populares. Os temperos usados são muito parecidos com os que usamos no Brasil, portanto, é como se estivéssemos indo a restaurantes italianos ou chineses em São Paulo - e não como aqui nos EUA, onde comida italiana parece com qualquer coisa menos comida italiana...
The Bad
Os preços: sair pra balada pode ser barato se você não for tomar nada, mas passe no bar e é uma facada atrás da outra. Cerveja custa mais caro do que aqui nos bares. Drinques, então, nem se fala!!!
As cervejas: incrível, não tomei uma cerveja australiana que realmente presta. Mais detalhes cervejísticos em outro episódio.
The Ugly
As australianas. Ô povo feio!!! Mistura inglês com irlandês, só podia dar naquilo mesmo... raríssimas são as australianas que você pode falar "essa sim é bonita".
::: escrivinhou anonymous às 17:34
0 comentário(s)