Aventuras de um brasileiro perdido no meio do Texas da terra do Governator.

Links:
Final Cut
Balípodo
Happy Tree Friends (Completamente doentio)
Powered by Blogger    Site Meter
Stranger in a Strange Land
Porque título criativo é coisa de boiola.
segunda-feira, outubro 27, 2003 :::
 

Santa Cerva



Cerveja aqui nos EUA é algo estranho. Todos conhecem as marcas famosas - as mesmas marcas que espalham a fama de que nos EUA não existe cerveja que presta. Miller, Budweiser, etc, além, claro, das ainda mais populares versões "light" das mesmas. Mas não é bem assim.

Há uma teoria de que essa "lightização" da cerveja americana começou na época da segunda guerra. Naquele tempo, muita gente, a imensa maioria homens, foi mandada pros campos de batalha na Europa e na Ásia. Nos EUA ficaram, na grande maioria, as mulheres, que passaram a trabalhar nas fábricas para construir as coisas que os homens destruíam em terras estrangeiras.

Resumindo, é isso sim mulherada, a culpa é toda de vocês. Foi nessa época que as cervejarias passaram a investir em cervejas de sabor mais fraco e com menos carbohidratos ("light"), que eram preferidas pelas mulheres.

Mas ainda há esperança. Da mesma maneira que há as grandes cervejarias, há as cervejarias menores que tentam manter a tradição cervejeira. Algumas - como quase todas as texanas, por exemplo - apenas tentam imitar as grandes e pegar uma fatia do mercado. Outras tentam fazer algo que presta.

Por exemplo, a cervejaria New Belgium, do Colorado, faz cervejas que são até que boas. Não gosto mais porque mesmo as que não são feitas de trigo tem um gosto parecido com cerveja de trigo... já falei aqui anteriormente das cervejar "Pete", como a "Pete's Wicked Ale", que eu não curti muito, mas são bem melhores que as normais americanas. Outra que já provei foi a Anchor Steam, de San Francisco - muito forte e amarga, fica difícil saborear desse jeito. Mas também pode ser porque a garrafa ficou fora da geladeira mó tempão.

Lula



De novo eu falando dele. Quando ele vai parar de repetir as mesmas coisas e começar a fazer algo? Toda vez que vejo ele falar alguma coisa no UOL ou no Estadão, ou ele fala "fome zero isso, espetáculo do crescimento aquilo", ou então tá falando que os países ricos não colaboram. Pára de chorar, velhinho, e faz alguma coisa!

E também tem os assistentes. José Dirceu é outro que parece que só faz falar mal de quem ousa (imagine a petulância!) criticar o governo. O episódio mais recente foi a troca de elogios dele com FHC. Engraçado como agora os petistas são os primeiros a trazer à tona as reformas da previdência e tributária, mas sempre esquecem de que elas não foram aprovadas antes porque a "oposição burra" praticada por eles durante tanto tempo nunca permitiria isso.

Eu quero acreditar que eles vão melhorar muita coisa no Brasil, mas desse jeito tá difícil.

Família Problema



Minha família parece ter algum problema com veículos ultimamente. Depois do acidente de minha irmã há quase dois anos, um primo meu foi "atropelado" quando ia para a faculdade de moto com um amigo, e agora outro primo resolve destruir o carro e quase se matar (o acompanhante dele não teve a mesma sorte...). Fora outros fatos menores... (bate na madeira!!!)


::: escrivinhou anonymous às 13:11
0 comentário(s)
Arquivo
Este blog é muito mais legal com qualquer outro navegador que não o IE.