Le Football
Bem, acabou o campeonato brasileiro (bem, pra mim pelo menos: já sei o campeão e já sei que meu time vai pra Libertadores, aqui não dá pra acompanhar muito mais que isso). No geral, foi um ano meio esquisito pro São Paulo: não tínhamos um time lá essas coisas salvo um (pequeno) punhado de jogadores, ficamos com um técnico temporário-permanente a maior parte do ano...
Achei que ia ser bem pior quando o Rojas assumiu "definitivamente" o controle. O cara fazia um puta trabalho com os goleiros - falem o que quiser, o SPFC teve sempre bons goleiros disponíveis nos últimos tempos, mas não tinha confiança no trabalho dele como treinador. Parece que ele levou o negócio a sério e sabia que o time não era lá essas coisas. Resultado, terceiro lugar (atualmente) e a vaga garantida, de bom tamanho. Agora é a torcida pra diretoria tomar vergonha na cara e fazer um projeto decente ano que vem - e torcer pros outros times continuarem na esbórnia desse ano, raras exceções.
Mas tô achando estranho o "silêncio" sobre quem irá substituí-lo. Bem, pelo menos nas "fontes" às quais tenho acesso (UOL e Estadão; não vou ficar fazendo cadastrinho no Lance pra ler as mesmas coisas). Até onde eu saiba ele ficaria só até o fim do ano... se alguém tiver mais notícias sobre isso, ilumine-me.
Mas vou sentir falta de voltar pra Sampa e ir com a galera ver a final no Bar da Alegria. Quem sabe ano que vem a decisão fique pra última rodada, aí rola. :-) Lembro quando passei em Roma ano passado, bem no dia da "final" do campeonato, em que a Inter perdeu de sei lá quem e a Juve foi campeã... não sabia que tinha tanto juventino em Roma. Mas o fato é que não tinha alma viva na rua; em compensação, os barzinhos de esquina lotados. É bom os brasileiros irem se acostumando com a idéia.
::: escrivinhou anonymous às 15:18
0 comentário(s)