Aventuras de um brasileiro perdido no meio do Texas da terra do Governator.

Links:
Final Cut
Balípodo
Happy Tree Friends (Completamente doentio)
Powered by Blogger    Site Meter
Stranger in a Strange Land
Porque título criativo é coisa de boiola.
quinta-feira, dezembro 11, 2003 :::
 

PUTA QUE O PARIU ^ 10



Bem, por onde começar...

FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODA!!!

Sem sombra de dúvida, numa escala de 0 a 10, o show vale pelo menos 15. Tá no top 3 de todos os shows que já vi - e arrisco dizer que só não bate o Deep Purple com orquestra, mas o do AC/DC no Pacaembu foi muito foda também.

Pra quem ainda não lembra do que eu tô falando, hoje foi o dia do show da Trans-Siberian Orchestra. Putz, não tem como achar defeito no show, incrível em todos os sentidos. Bem, deixa eu respirar e contar direito.

Pra começar, não é um show como o de uma banda comum: é um SHOW. A iluminação de palco é maravilhosa, com lasers, vários canhões de luz, e jogos de luzes de fazer o queixo cair. Além de cascata de fogos, explosões, e outros.

A primeira parte do show é o show em si: segue a ordem do "Christmas Eve and Other Stories", pulando apenas as músicas que precisam de coro. Resumindo: a primeira meia-hora é pedrada na orelha atrás de pedrada na orelha. First Snow, A Mad Russian's Christmas, todas maravilhosas, e o que falar de...

Sarajevo 12/24. Puta-que-o-pariu! Não existem palavras pra descrever o meu estado após o término da música. Maravilhosa. E não era só eu: foi o único momento do show em que o ginásio inteiro aplaudiu de pé antes do fim do show.

O show dá ma esfriadinha depois, com as músicas mais sossegadas, pra voltar ao ritmo no final. Acabando a história, Tom Faresse apresentou a banda toda e aí passaram a tocar coisas do "The Christmas Attic" e do "Beethoven's Last Night". Incluso no meio disso, duas palhinhas: "La Grange" do ZZ Top e "Kashmir" do Led. Além dessas, ainda rolou a versão de Emerson, Lake & Palmer para a "Nutcracker Suite" de Tchaikovski - foda! Além disso, o show de laser e luzes durante a "Flight of the Bumblebee" é de ter que segurar o queixo.

Antes do fim, ainda rolam duas "surpresas": a primeira, uma versão da primeira parte de Carmina Burana, que segundo eles, pretendem gravar. A segunda, uma palhinha do próximo show deles, na turnê no "Beethoven's Last Night", que começa no verão do ano que vem aqui.

Aí mais aplausos, etc, etc, rola o bis do bis no final, e, qual não a minha surpresa, eles fazem exatamente o que eu queria: tocam "Sarajevo 12/24" de novo!!! FODA!

Eu bem que tentei, mas não achei em lugar NENHUM o elenco do show. Como tem dois shows ao mesmo tempo - um no leste e um no oeste (aqui), a banda fica meio dividida. Então talvez Jon Oliva estivesse no outro canto, porque aqui não tava. Para cá vieram, do Savatage, Jon Bon Jovi Lee Middleton e Al "O Mercenário" Pitrelli.

Aliás, o Pitrelli é o "maestro" da banda durante o show (já que o Paul O'Neill não tava por la). Comanda os músicos, o sexteto de cordas, coordena as coisas... pode ser mercenário, mas é foda. Até arranjou emprego pra esposa, que manda absurdamente bem nos teclados.

Sobre o local: foi no Frank Erwin Center, que é o ginásio da universidade onde acontecem os jogos de basquete e alguns outros esportes quando tem jogos importantes. Muito bom o lugar, e ainda tem a universidade do lado - estacionamento na faixa! Som perfeito durante todo o show - dava pra ouvir cada nota de cada instrumento. Impressionante.

O público era, na absurda maioria, pessoas de 35 pra cima, e muitos, mas muitos mais idosos - pelo menos na área onde eu tava. Eu não conseguia ver a "galera", que ficava mais longe na parte de cima. Muitas famílias também, com os filhos aborrecentes e tudo. Muito pouca gente na casa dos 20... é isso aí, Savatage levando o heavy metal às massas - mesmo que disfarçado um pouquinho.

Nota mental: comprar o "Beethoven's Last Night". E rápido.


::: escrivinhou anonymous às 21:59
0 comentário(s)
Arquivo
Este blog é muito mais legal com qualquer outro navegador que não o IE.