Aventuras de um brasileiro perdido no meio do Texas da terra do Governator.

Links:
Final Cut
Balípodo
Happy Tree Friends (Completamente doentio)
Powered by Blogger    Site Meter
Stranger in a Strange Land
Porque título criativo é coisa de boiola.
sábado, abril 24, 2004 :::
 

Kill Bill



Notei que só agora saiu a primeira parte de Kill Bill no Brasil. Enquanto isso, ontem eu fui ver a segunda parte... não dá pra entender; "O Senhor dos Anéis", "Matrix", e outros saem ao mesmo tempo aqui e aí. "Kill Bill", um filme que, pelo menos, está no mesmo nível de "hype" (afinal, é do Tarantino), demora meses pra sair.

Mas vamos ao que interessa. O primeiro filme é um festival slasher, no melhor estilo filme B chinês ou japonês. Muito pouca história, e muito sangue de ketchup. No fim, parece um anime japonês, mas filmado. Tem gente que não gosta do estilo, ainda mais quando adicionado das esquisitices do Tarantino.

Já a segunda parte é completamente o oposto. Toda a história é revelada lá (a ponto de o primeiro ser quase desnecessário pra entender a trama). O estilo é bem mais próximo aos filmes de kung-fu "sérios", como os de Bruce Lee ou Jet Li. Mas mesmo assim, há muito pouca luta, e muita conversa (não do mesmo nível de "Você sabe como eles chamam o quarteirão com queijo na França?", mas muito boas).

Recomendo, assim como recomendei o primeiro. A única coisa difícil é decidir que tá com tudo mais em cima no filme: a Uma Thurman ou a Daryl Hannah.


::: escrivinhou anonymous às 11:01
0 comentário(s)
Arquivo
Este blog é muito mais legal com qualquer outro navegador que não o IE.