Aventuras de um brasileiro perdido no meio do Texas da terra do Governator.

Links:
Final Cut
Balípodo
Happy Tree Friends (Completamente doentio)
Powered by Blogger    Site Meter
Stranger in a Strange Land
Porque título criativo é coisa de boiola.
quarta-feira, maio 19, 2004 :::
 

Mistééééérios do Cotidiano



Plagiando o título dos outros, que feio...

Bem, acabaram as aulas, tem dois ou três gatos pingados andando pela universidade (gente que nem eu que quer acabar a pós-graduação), e mesmo assim, é humanamente impossível achar uma vaga pra estacionar em volta da universidade. Vai entender.

Mistééééérios do Cotidiano: Partie Deux



Já falei da história dos "trucks" por aqui. Agora eu meio que entendi o que ocorre. Quando você compra um "truck", e o registra pra uso comercial (i.e., você tem uma empresa no seu nome), você pode descontar o valor dele do seu imposto de renda. Mais ainda, você pode amortizar a quantia em até 5 anos.

Vejamos... digamos que após os descontos com material escolar e etc você pague o imposto equivalente a um salário (anual) de US$ 20 mil. Se você comprar um "truck" de US$ 40 mil, você pode descontar 20 mil nesse ano e 20 mil no ano que vem, efetivamente não precisando pagar imposto de renda. Ou usar tudo nesse ano e receber uma restituição do governo. É mole?

O mais legal é que não precisa muito pra ser considerado um "truck". Qualquer carro que tenha uma área de carga relativamente plana (como a área de carga de uma Ranger, por exemplo) é um "truck", o que faz que mini-vans e até o Chrysler PT Cruiser entrem nessa categoria.

Outra coisa é que se o carro tem altura em relação ao solo maior que um certo limite mínimo ele também é considerado um "truck". O que fez a Subaru modificar a suspensão do Outback (uma Parati um pouquinho maior) pra que pudesse entrar nessa categoria.

Talvez isso explique um pouco dessa maluquice que é o pessoal com aquelas jamantas andando por aqui.

Passa o formol!



Ozzfest desse ano: Black Sabbath original (sem Bill Ward) e Judas Priest (com Halfordeusa e tudo).

Mas ainda tem Slayer e Black Label Society, mas a invasão dos pandas (Dimmu Borgir) e o Superjoint Ritual do Phil Anselmo. Acho que vai valer a pena ir dar uma conferida. Tô vendo que vou decorar a estrada daqui até San Antonio nesse verão.


::: escrivinhou anonymous às 15:31
0 comentário(s)
Arquivo
Este blog é muito mais legal com qualquer outro navegador que não o IE.