Aventuras de um brasileiro perdido no meio do Texas da terra do Governator.

Links:
Final Cut
Balípodo
Happy Tree Friends (Completamente doentio)
Powered by Blogger    Site Meter
Stranger in a Strange Land
Porque título criativo é coisa de boiola.
segunda-feira, maio 10, 2004 :::
 

Terra Gelada



Mais uma visita ao famoso The Backroom, dessa vez para ver o thrasher-convertido-a-patriota-extremo John Schaffer e seu Iced Earth. Vamos ao review:

Sempre Cinza (Evergrey): sei lá, não gostei. O som nem era tão ruim, mas acho que falta identidade pra banda. Soa muito genérica. O vocal não compromete mas passa longe de ser bom.

Guris do Grande Bode: tão parecendo o Dr. Sin, apareceu show eles tão abrindo. Acho que eles melhorariam uns 30% se chutassem o mago dos teclados Casio da banda. Aqueles solos são muito chatos. Fora que ele é poser, já que toca com os teclados inclinados (essa só quem lê a YtseBR vai entender).

Terra Gelada: eu tava meio que apreensivo pra ver como a banda se sairia com o Ripper à frente. A primeira boa notícia é que o Ripper não tá vestindo aquele conjuntinho prateado que usava no Judas. A segunda é que por increça que parível as músicas não ficaram ruins. O Ripper tá cantando no seu estilo ao invés de tentar imitar o Barlow, e apesar de obviamente ficar diferente, até que combina bem.

Continuando, as músicas do disco novo são muito chatas. Já não bastando o caminhão de "freedom", "eagle", "sleeping giant", etc, as músicas são ruins mesmo.

O show teve duas horas; uma hora e meia tocando músicas do CD novo, várias do "Something Wicked", "Dracula", e duas antigas que não lembro o nome nem tô afim de ouvir o "Alive in Athens" pra lembrar. Nenhuma do "Burnt Offerings", o que me faz pensar que tão evitando a fase mais agressiva do Barlow e dando mais preferência às músicas mais gritadas onde o Ripper pode cantar na boa sem estragar.

A outra meia hora merece um parágrafo à parte. A única coisa boa dessa meia hora foi terem fechado com "Iced Earth", mas nesse ponto já tinha brochado a tal ponto que nem deu pra curtir. Antes de começar o bis, o roadie vai até o pano de fundo e rasga duas partes do pano; atrás do Schaffer aparece uma bandeira dos estados sulistas da guerra civil americana, atrás do outro guitarrista aparece a bandeira dos EUA meio zoada (acho que os nortistas não tinham bandeira, vai saber). A banda volta ao palco, e o Schaffer e o outro cara estão vestindo roupas dos soldados da guerra civil. O Schaffer porta uma Gibson SG pintada com a bandeira dos sulistas, o outro porta uma Les Paul pintada com a bandeira dos EUA. Montado o teatrinho, toca o hino dos EUA (pela segunda vez, já que a versão Iced Earth do hino iniciou o show) e eles começam a tocar "Gettysburg (1863)". E a música não acaba... e é chata... haja saco!!!

Acho que eu me mato se for obrigado a ouvir essa música inteira de novo. Ainda mais ao vivo.

Se tirar todas as músicas do CD novo o show foi bem legal. Mas as músicas novas baixaram a nota do show, e muito.


::: escrivinhou anonymous às 11:32
0 comentário(s)
Arquivo
Este blog é muito mais legal com qualquer outro navegador que não o IE.