Aventuras de um brasileiro perdido no meio do Texas da terra do Governator.

Links:
Final Cut
Balípodo
Happy Tree Friends (Completamente doentio)
Powered by Blogger    Site Meter
Stranger in a Strange Land
Porque título criativo é coisa de boiola.
terça-feira, agosto 17, 2004 :::
 

Remember the Alamo



Eu já falei deles aqui antes, mas não custa repetir. A rede de cinemas Alamo Drafthouse é provavelmente a coisa mais legal que tem aqui em Austin. Pra quem não lembra, é um cinema onde em frente às cadeiras tem uma mesa, e há garçons que servem comes e bebes durante o filme.

Mas não é só por isso que é legal, mas sim porque é um cinema pra que gosta de cinema. Há muito pouca propaganda antes dos filmes. Ao invés de tocar MPB insossa antes das apresentações, passam trailers de filmes antigos obscuros nos telões, geralmente relacionados com o filme que você vai assistir. Por exemplo, filmes de kung-fu completamente obscuros antes de passar Kill Bill.

Na primeira sala deles, no centro de Austin, só passam filmes independentes, documentários e eventos especiais. E sempre lotam a casa. Por exemplo, hoje fui assistir "Outfoxed" (mais sobre ele abaixo), que foi patrocinado por uma ONG aqui de Austin sobre liberdade de imprensa. Há também exibições de filmes como as versões turcas para "Star Wars" e "O Mágico de Oz", ou maratonas de filmes de algum artista popular com a presença do mesmo, como o negão faixa-preta Jim Kelly.

Eles também organizam eventos com o tema de alguns filmes. Por exemplo, fizeram uma "caça ao tesouro" para o filme "Harold and Kumar go to White Castle", onde você andava por Austin atrás de pistas sobre onde iria ser a apresentação do filme. Eles tem um telão inflável para essas ocasiões.

Não consigo imaginar porque alguém não faz isso em São Paulo. Eu já pensei várias vezes em levar o Alamo pra Sampa, ainda mais agora que eles estão falando em expandir a rede pros resto dos EUA (pq não fora também?). Só falta dinheiro, e força de vontade.

Outfoxed



Este é um documentário sobre o canal de notícias Fox News, que não passa no Brasil até onde eu sei. Mostra como os repórteres do canal são forçados a distorcer as coisas de tal modo que tudo que os republicanos façam seja uma dádiva divina, e tudo que os democratas façam seja um ataque contra os princípios americanos.

É extremamente divertido, mas ao mesmo tempo deixa a gente preocupado porque há pessoas que levam aquilo a sério. Não recomendo tanto o filme para brasileiros porque não há familiaridade com o "Padrão Fox de Jornalismo" aí, nem com Bill O'Reilly e sua trupe. Mas é muito interessante.

De fato, me lembrou do documentário "Beyond Citizen Kane" sobre a rede Globo, que inclusive vou recomendar pro pessoal aqui assitir.

O mais absurdo é o canal fazer propagandas, no ar, do tipo "faltam 104 dias para nós re-elegermos George Bush", ou falar coisas do tipo "John Kerry parece francês". São coisas que beiram, pra não dizer que abraçam, fodem e fazem café da manhã para, o ridículo. Mas muuuuuita gente acredita e leva a sério.


::: escrivinhou anonymous às 19:19
0 comentário(s)
Arquivo
Este blog é muito mais legal com qualquer outro navegador que não o IE.