Aventuras de um brasileiro perdido no meio do Texas da terra do Governator.

Links:
Final Cut
Balípodo
Happy Tree Friends (Completamente doentio)
Powered by Blogger    Site Meter
Stranger in a Strange Land
Porque título criativo é coisa de boiola.
sábado, novembro 20, 2004 :::
 

De vorta



Internet em casa, não preciso ficar mais preocupado com o chefe passando atrás e vendo o "trabalho" que eu tô fazendo. Então vamos às atuaizações.

California Über Alles



A California é um lugar estranho (e isso não é só pra fazer jus ao título do blog). É um caso bastante diferente dentro dos EUA: aqui a população vota em tudo. Em alguns logares os eleitores votam pra algumas leis, mas aqui é praticamente pra tudo. Então o trabalho do governador passa a ser, em boa parte, convencer a população a votar no que ele quer.

E aí, dá-lhe propaganda na TV. O que talvez explique a mania deles aqui em eleger atores.

Outra coisa que espanta aqui é o custo de vida. Tudo é mais caro, tudo é ridiculamente caro mesmo comparado ao resto dos EUA. Imóveis e terra aqui, então, é melhor nem perguntar. E tudo acompanhado de uma quantidade de impostos absurda. Meu salário no fim do mês encolhe uns 25% só de impostos estaduais. No Texas, o imposto de renda estadual era 0%.

Mas ainda assim fascina andar pelas redondezas. Todas aquelas empresas que você sempre ouve falar, ou trabalha com os produtos dela, aparecem a cada esquina. Vizinhos nossos, o Google está construindo vários novos prédios depois da IPO.

Se pegar o carro em direção a San Francisco, após passar por Stanford (em Palo Alto, aqui to lado), tem Melno Park, onde fica a Sun Microsystems (parte de software). Anda mais um pouquinho e os gigantescos prédios da Oracle aparecem no horizonte, em Redwood City. O prédio dos Dolby Laboratories (é, aquele mesmo) quase passa despercebido ao lado da Highway 101, na entrada de San Francisco. Aliás, incrível como um laboratório especializado em trabalhar com som fica num lugar tão absurdamente barulhento.

Partindo pro outro lado, em Sunnyvale, temos o Yahoo!, Tivo (não conhecido no Brasil, é uma empresa famosa aqui que faz uns aparelhos pra gravar programas de TV automaticamente) e a Palm. Logo depois vem Santa Clara, onde fica a parte de hardware da Sun Microsystems. Finalmente chega-se em San Jose, sede da Hewlett-Packard.

Dobrando a esquina no meio do caminho pra San Jose acaba-se em Milpitas, onde na mesma esquina a paisagem é formada pelos prédios da Cisco, Maxtor e Veritas.

E é claro, tem muito mais do que isso.

E eu não sei porque os americanos reclamam tanto de estarem perdendo emprego pros Call Centers e outros empreendimentos na Índia. Mesmo aqui, na terra deles, nas empresas deles, a maioria dos trabalhadores são indianos... vai ver tão procurando alguma desculpa pra própria incompetência.


::: escrivinhou anonymous às 21:10
0 comentário(s)
Arquivo
Este blog é muito mais legal com qualquer outro navegador que não o IE.