Aventuras de um brasileiro perdido no meio do Texas da terra do Governator.

Links:
Final Cut
Balípodo
Happy Tree Friends (Completamente doentio)
Powered by Blogger    Site Meter
Stranger in a Strange Land
Porque título criativo é coisa de boiola.
sábado, janeiro 22, 2005 :::
 

Cadê o saco pra escrever aqui?



Só pra oficializar, vou estar escrevendo bem menos aqui, já que inspiração nem vontade existem no momento.

Ultimamente tenho jogado bastante o "Colin McRae Rally 2005". É um simulador de corridas assinado pelo corredor escocês, onde você participa de ralis em vários lugares. Escolhi comprar esse jogo depois de testar vários simuladores de corrida e não tendo gostado de nenhum outro. É incrível como o pessoal não consegue fazer um jogo de corrida decente.

Eu lembro do IndyCar Racing (o primeiro ainda), que apesar da exceção de detalhes pra configurar o carro (precisava de um Ph.D. em engenharia automobilística, quase), era muito legal de jogar. Após aquele, quase nenhum jogo me chamou a atenção; mesmo o IndyCar 2, que era bem ruim.

Alguns jogos da série "Need for Speed" eram legais de jogar, mas cansavam rápido. Os dois últimos então viraram oficina de pintura de carros, com uma ou outra corrida no meio. Você pode colocar 348 tipos diferentes de aerofólio, 639 decalques variando desde nomes de marca de rádio até escritos japoneses, mas bata num muro a 250 km/h e o carro nem arranha. E o computador se aproveita disso pra bater em você sempre que puder, já que o seu carro (apesar de intacto) perder velocidade, mas os dele não.

O CMR2005 foi o que mais me agradou. Se você for dar uma de NFS, seu carro vai chegar destruído na linha de chegada, quando chegar ao invés de simplesmente não funcionar mais no meio da corrida. Os trajetos costumam ser bem curtos (o que é um problema), mas oferecem bastante variedade de terrenos e obstáculos. E as opções de configuração do carro são eficientes sem serem complicadas. E ponto extra por venderem o jogo em DVD ao invés de em uma caixa com 29 CDs (alguém lembra quando jogos vinham em 40 disquetes de 3,5"?).

Shows



A temporada de shows aqui parece estar esquentando. Após ver o Alex Skolnick e ter deixado passar o Steve Morse/Dixie Dregs, tem mais coisa vindo por aí. Só pra dar uma idéia: Blackmore's Night (acho que não vou, não curti o que ouvi), Pat Metheny Group, Apocalyptica, Queensrÿche, Steve Vai, e por aí vai. Reviews sempre disponíveis no Final Cut após os shows.


::: escrivinhou anonymous às 17:36
0 comentário(s)
Arquivo
Este blog é muito mais legal com qualquer outro navegador que não o IE.